O objetivo do branding é conectar seu nome ou o nome da sua empresa a um produto ou serviço específico. Aprenda tudo sobre como construir uma marca aqui!

Quando você pensa no McDonalds, no Burger e no In-N-Out, o que vem à sua mente?
Hambúrgueres, certo?
Isso é branding.

O branding é importante.
Toda empresa sonha em ter uma marca como Pepsi, In-N-Out, McDonald’s.
Se você puder ter uma marca como esse, acabou de criar uma empresa multibilionária.
Quando você quer um cartão de crédito, não pesquisa no Google “Hm, que tipo de cartão de crédito eu quero?”
Ou “Que operadora de cartão eu devo usar?”
Você já sabe que pode ligar para a Visa, ou pedir um Visa ao seu banco, ou pedir um American Express a alguém, seja em AmericanExpress.com ou em um banco local.
Isso é branding.

O poder do branding está em se ancorar em um termo específico.
A American Express e a Visa se ancoraram no mercado de cartões de crédito.
Se você pensar nos lenços da Kleenex, quando as pessoas falam em lenços de papel, muitas vezes estão pensando nos Kleenex.
A marca deles é tão eficaz, tão poderosa, que a maioria das pessoas nem diz “Preciso de um lenço de papel” e sim “preciso de um Kleenex”.

Branding é como você se ancorou em um termo específico, ou sentimento ou emoção específica. E é isso que você quer transmitir com o seu negócio.
Não é só para conseguir tráfego do Google ou das mídias sociais. É para conectar seu nome ou o nome da sua empresa à um serviço específico.
Se você quiser se comunicar dentro da sua empresa, vai usar o Slack ou o Skype.
O branding deles se baseia em serem ótimos produtos para esse tipo de problema.
Assim, pense na indústria em que você está e descubra que tipo de problema você pode resolver para as pessoas.
Depois de descobrir seu problema, use seu branding e reforce bastante a solução.
Se você continuar mostrando sua solução para todo mundo, eventualmente eles vão saber: ei, esse empresa faz essa coisa específica.

Quer comprar qualquer coisa com preço bom e receber em casa rapidamente? Você vai à Amazon.
Simples assim.
Por que?
Porque eles reforçam essa mensagem para todo lado. E é assim que você constrói uma grande empresa.
O Google, o Facebook, o Instagram, o Twitter, os comerciais de TV não vão ser a principal origem da sua receita. Sua marca vai.
E é isso que permanece no longo prazo.

Eu lembro que um dia estava falando com meu parceiro de negócios, Mike, e ele disse:
“Você já ouviu falar da carta anual que Warren Buffer escreve para todas as suas empresas?”
Porque ele investe em muitas empresas.
Ele escreve uma carta simples, em uma página.
Por que?
Porque ele sabe que se escrever cinco ou seis páginas, os CEOS estão ocupados demais para ler tudo.
Ele sempre diz a essas empresas que, quando você está em uma posição difícil e tem que escolher entre ganhar mais dinheiro ou proteger sua marca, você deve proteger sua marca porque no longo prazo, é isso que vai criar uma empresa maior.
Se Warren Buffet diz que branding é muito importante e que você deve focar mais nisso do que no dinheiro que você pode ganhar no curto prazo, isso deve ser razão suficiente para que você tente construir uma marca grande e incrível.

Agora, se você quiser medir o tamanho da sua marca, vá a Google.com/trends e insira o nome da sua empresa.
Se o Google não mostrar nenhum resultado, isso significa que a sua marca é bem pequena.
Se eles estão começando a mostrar resultados, em formato de gráfico, você pode ver se a linha está reta, subindo ou descendo.
Isso vai mostrar como está seu desempenho na perspectiva de marca.
Sua meta deve ser fazer aquela linha do gráfico subir e se estender para o lado direito continuamente.
Isso significa que sua marca está sempre crescendo.

Veja só o resultado para Neil Patel.
Se você inserir Neil Patel no Google Trends, vai ver que no geral a linha do meu gráfico está subindo e seguindo para a direita.
Sim, há alguns picos grandes aqui e ali, que acontecem quando você tem cobertura na imprensa, menções, dá entrevistas, aparece em revistas, ou até na TV.
Mas no geral, desde que você continue subindo e seguindo para a direita, está se saindo bem.
E se não, isso significa que você não está fazendo marketing suficiente.
Se você achar que não está fazendo marketing suficiente, as pessoas não estão se conectando ao seu marketing.
Você não está usando emoção suficiente.
Você não está usando storytelling suficiente.
Você não está se conectando às pessoas que estão vendo seu marketing ou sua publicidade

Fonte: ADMINISTRADORES

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